A voz de Sérgio Britto

Hoje é aniversário do Sérgio de Britto Álvares Affonso, o Sérgio Britto, dos Titãs. Ele nasceu no Rio de Janeiro, morou em Brasília, mas foi em São Paulo que se formou um Titã. Para comemorar a data vamos relembrar uma história de Sérgio.
No livro sobre os Titãs, Luiz Alzer e Hérica Marmo contam que lá estava no estúdio Sérgio Britto para gravar a voz da música "Polícia" do clássico álbum "Cabeça Dinossauro", lançado em junho de 1986. Do outro lado o produtor Liminha. Na meio da gravação entrou no estúdio do Liminha o Evandro Mesquita, da Blitz, e começaram a conversar. Britto achou aquilo uma ofensa, pois entendia que o produtor não estava atento à gravação de sua voz. Incomodado com a situação, Britto despejou a raiva na voz ao cantar a música (o que ficou nítido!). Liminha disse que a sua conversa com Evandro era justamente sobre a qualidade da sua gravação naquele momento. Parece que Britto ainda não se convenceu desta justificativa!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :