Made In: Jesus não tem dentes no país do banguelas

As músicas surgem das mais variadas maneiras e nos mais variados lugares. Uma frase dita, uma conversa, um pensamento pode servir de base para uma música. O que foi o que aconteceu com os Titãs. Já contamos aqui como o grupo fez "Cabeça Dinossauro", hoje vamos falar de outra músicas que deu nome a um outro disco.
Alzer e Marmo, autores da biografia dos Titãs, contam que no ônibus que levava o grupo a uma apresentação da turnê "Cabeça Dinossauro", Nando Reis contou aos amigos que passava por um problema doméstico: estava à procura de uma empregada doméstica para sua casa. Sua esposa, a psicóloga Vânia, que foi quem entrevistou as concorrentes à vaga, observou que a maioria não tinha dentes e disse ao baixista:
- Aqui é um país de banguelas!.
Nando não deixou por menos e emendou:
- Jesus não tem dentes no país dos banguelas.
A frase não podia ficar no ar. Nando se reuniu com Marcelo na casa do guitarrista e criaram a música. A dupla ainda inseriu mais uma frase: "Ninguém acredita em você, Dr. Ulysses". Como o grupo admirava o político Ulysses Guimarães, decidiram que a frase deveria ser excluída. Assim nasceu a música "Jesus não tem dentes no pais dos banguelas", que deu nome ao quarto disco do grupo, lançado em 1987.


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :