Festivais - Eduardo Dusek no Rock in Rio

Ele faz música, sátira e bom humor. Mistura tudo e dá certo. Este é o Eduardo Dusek. Os mais novos talvez não lembre dele, mas os fãs do Rock 80 com certeza (se não lembram dele, das suas músicas e suas roupas extravagantes vão lembrar). Em 1982, quando o nosso Rock Brasil começava a despontar, ele estava nas paradas de sucesso com o disco "Cantando no banheiro!". Devido ao sucesso, foi convidado a participar da primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Dusek foi escalado para o dia 15 e para o dia 18 de janeiro. No dia 15 a noite estava heavy metal. Além de Dusek se apresentaram Kid Abelha, Barão Vermelho, Scorpions e AC/DC. Assim como Kid Abelha, Dusek não teve sua melhor noite. Ele não foi muito bem recebido pelos metaleiros que queriam ver Scorpions e AC/DC. Assim, pedras, copos com areia e latas foram arremessados ao palco. Dusek contra-atacou gritando no microfone: “Quem está jogando areia é malufista”. Paulo Maluf havia sido derrotado por Tancredo Neves na eleição indireta para presidente. Dusek saiu do palco 10 minutos antes de terminar o show. Ele voltou no dia 18, em uma noite bem mais calma. Além dele se apresentaram Kid Abelha, Lulu Santos, The B-52's, The Go-Go's e Queen. Aí foi tudo festa!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :