Entrevista - Evandro Mesquita da Blitz

Há 30 anos uma música mudou o rumo da música popular brasileira. "Você não soube me amar", da Blitz, mostrou ao Brasil que um novo movimento musical, o BRock, chegava com força total para se manter até hoje. Evandro Mesquita, ator, vocalista e um dos fundadores da Blitz, fala nesta entrevista exclusiva ao Blog Rock 80 Brasil sobre a Blitz, os 30 anos da banda e muito mais.

Há 20 anos o Brasil nascia um dos maiores hits do rock nacional e um dos que originou a onda que durou por quase toda a década de 80: "Você não soube me amar". Depois de tanto tempo, que análise você faz para explicar o sucesso da música numa época em que o rock ainda não estava nas rádios?
Evandro: Acho que essa foi uma das razões. Era um som diferente de tudo que se ouvia: tinha uma pegada rock com humor moleque na contra mão das letras "inteligentosas” e longe da realidade das ruas.

A Blitz continua na estrada. O que mudou na banda da sua criação para os dias de hoje?
Evandro: Algumas pessoas e agora somos melhores músicos e seres humanos com uma bagagem de 30 anos nessa turnê sem fim.

Os anos 80 viraram uma espécie de período "cult" nos dias atuais. A que você atribui isso?
Evandro: Graças a uma galera nova que redescobriu a banda e a geração que acompanhou e foi marcada profundamente pelas nossas músicas numa época de ditadura e censura, em que vivemos na contramão da onda dark e depressiva dos roqueiros com cara de bandido. Essas lembranças ficaram tatuadas na alma de várias gerações que, cada um com a informação que tinha, interpretava nossas canções à sua maneira, pois tinha muita coisa nas entrelinhas.

A internet estabeleceu uma nova forma de contato entre artistas e públicas. Como você lida com as novas tecnologias e redes sociais?
Evandro: Gosto do twitter e instagram (@evandromesquita e @Realblitz). Já tentei Orkut e Facebook. Só posto fotos, mas não tenho saco para o Facebook. Vamos engatinhando por esses novos caminhos e tentando nos adaptar a eles pra divulgar e manter a chama acesa do nosso trabalho. Lançamos agora para IPhone e IPad o APP Blitz Official com agenda, fotos e todas as músicas. É FREE! E tem nosso site www.blitzmania.com.br

Quais os planos para este ano da Blitz e do Evandro Mesquita?
Evandro: Blitz foi a pioneira e junto com o Barão Vermelho somos os únicos a fazer 30 anos de estrada. Depois do livro "As Aventuras da Blitz", do jornalista Rodrigo Rodrigues, lançaremos um material de fotos com DVD de bastidores e viagens importantes filmado, sonorisado e editado por mim, para nossos amigos e fãs verem com o olhar de dentro da banda. Eu ando aqui e ali... com uns projetos quase saindo da gaveta, mas ainda em segredo.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :