Encontros - Paula Toller e Chico Buarque

Na década de 70 a nossa MPB vivia um momento ímpar de gênios na nossa música. Estavam ali Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zé Ramalho, entre tantos e tantos. Quando o BRock apareceu e começou a ganhar espaço foi inevitável a comparação entre aquela música e a então nova tendência. Diferenças a parte, é de se lamentar a crítica negativa e a falta de apontamento de gerações diferentes, cada uma com seu valor dentro de nossa cultura. Enquanto alguns soltavam os verbos, outros se uniram e produziram momentos históricos.
Neste encontro Chico Buarque divide a maestria com Paula Toller, vocalista do Kid Abelha. Eles cantam a música "Dueto", composta por Chico para o musical "O Rei dos Ramos" e que na gravação original contou com a voz de Nara Leão. A gravação deste encontro é de 1985 para um especial da TV.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :